Submissões

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Diretrizes para Autores

Política editorial

A InterAmerican Journal of Medicine and Health (IAJMH) é uma revista de revisão por pares editada pela Faculdade São Leopoldo Mandic em modelo de publicação contínua, gratuita para submissão, processamento e publicação de artigos e acesso aberto a leitores. Esta revista publica artigos nacionais e internacionais em inglês, português e espanhol sobre medicina e outras áreas da saúde: artigos originais, artigos de revisão, comunicações breves, cartas ao editor, relatos de casos e editoriais (convidados pelo editor).

Artigos originais:

Eles incluem todos os estudos clínicos originais, estudos epidemiológicos, estudos de triagem e diagnóstico, estudos descritivos e de intervenção, bem como relatórios de pesquisa básica com animais de laboratório e relatos de intervenção em saúde pública. Os resultados científicos da pesquisa original em áreas como política de saúde, avaliação econômica, ética, lei e assistência médica também serão aceitos. Eles devem relatar pesquisas originais que não foram publicadas e não estão sendo consideradas para publicação em outras revistas.

Artigos de revisão:

Resumo crítico do conhecimento disponível sobre um tema específico, através da análise e interpretação da bibliografia pertinente, com o objetivo de conter uma análise crítica e comparativa dos estudos da área, que discute os limites e o alcance da metodologia, permitindo uma indicação de perspectivas para a continuidade dos estudos nesta linha de pesquisa.

Artigos originais e de revisão devem ser limitados a 3.500 palavras (excluindo resumo, título e referências). Os manuscritos devem ser organizados incluindo os seguintes tópicos: título, título resumido, resumo (com um máximo de 350 palavras), descritores (até cinco), texto manuscrito (introdução, métodos, resultados e discussão), agradecimento, conflito de interesses, apoio lista de referência e título das tabelas / figuras. Um total de cinco ilustrações (tabelas e figuras) são permitidas. Para artigos originais, o número máximo de referências é 35.

Comunicações breves:

Relato de informação sobre temas relevantes, apoiada por pesquisa recente, que apóie o trabalho dos profissionais que atuam na área, atuando como uma introdução ao assunto ou uma atualização do mesmo.

Pesquisas em quadros, como comunicações curtas, devem ter no máximo 2.000 palavras (excluindo resumo, título e referências). O manuscrito deve ser organizado incluindo os seguintes tópicos: título, título curto, resumo (com no máximo 100 palavras), descritores (até três), texto manuscrito (sem subdivisões), agradecimentos, conflito de interesses, apoio financeiro, lista de referências (até 15 referências), título das tabelas / figuras. Um total de três ilustrações (tabelas e figuras) são permitidas.

Cartas para o editor:

Comentários e sugestões sobre artigos publicados nos últimos 6 meses pela revista. Cartas de opinião sobre vários tópicos atuais também serão avaliadas para publicação.

Assuntos dessa natureza não devem exceder 1.200 palavras e não devem conter resumo e descritores. Apenas uma ilustração (tabela / figura) é permitida e um limite máximo de 12 referências.

Relatos de Casos:

Descrição detalhada e análise crítica de um ou mais casos, típicos ou atípicos, com base em uma ampla e atual revisão bibliográfica sobre o assunto. O autor deve apresentar o problema em seus múltiplos aspectos e sua relevância.

Os relatos de casos devem ter um comprimento máximo de 1.500 palavras (excluindo título, resumo e referências). O manuscrito deve ser organizado incluindo os seguintes tópicos: título, título curto, resumo (máximo de 100 palavras), descritores (até três), texto manuscrito (introdução, relato de caso, discussão), agradecimento, conflito de interesses, apoio financeiro, lista de referências (até 12 referências), título das tabelas / figuras. Um total de três ilustrações (tabelas e figuras) são permitidas.

Editorial:

Escrito a convite do editor, considerando os tópicos da área de foco da revista. Eles não devem exceder 1.500 palavras, sem resumo e palavras-chave e no máximo uma figura ou tabela e dez referências.

Submissão de trabalhos

Serão aceitos trabalhos que estejam acompanhados:

  1. Declaração de Responsabilidade: Certifico que participei da concepção do estudo para tornar pública minha responsabilidade por seu conteúdo e não omiti quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e empresas que possam ter interesse na publicação. deste artigo; Certifico que o manuscrito é original e que o trabalho, parcial ou integralmente, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar do qual eu seja autor, não foi enviado para nenhum outro periódico.
  2. Transferência de Direitos Autorais: Declaro que, se o artigo for aceito, a IAJMH se tornará a proprietária dos direitos autorais nela mencionados, que se tornarão propriedade exclusiva da Revista. Qualquer reprodução, adaptação e divulgação, parcial ou total, através de qualquer canal de publicação impressa ou em formato eletrônico, para fins pedagógicos ou comerciais, será permitida, desde que o crédito devido seja atribuído à criação original. Não será necessário o pedido prévio de autorização pela revista.
  1. Divulgação de Potenciais Conflitos de Interesse: de acordo com o formulário do Comitê Internacional de Editores de Revistas Médicas (ICMJE).
  2. Carta de apresentação ao editor assinada pelo autor correspondente com uma descrição do tipo de estudo e assunto e principais contribuições do estudo para a área.

Cada autor deve ler e assinar os seguintes documentos: (1) Declaração de responsabilidade, (2) Transferência de direitos autorais e (3) Divulgação de Potenciais Conflitos de Interesse, que deve conter o seguinte: Título do manuscrito, Nome completo dos autores ( na mesma ordem em que aparecem no manuscrito), Autor para contato, Data.

A IAJMH recomenda o uso de diretrizes de relatórios EQUATOR NETWORK (Aprimoramento da QuAlidade e Transparência da Pesquisa em Saúde) disponíveis em http://www.equator-network.org/ para consolidação do manuscrito.

O IAJMH adota as recomendações do ICMJE, disponíveis em URL <http://www.icmje.org/urm_main.html>.

Se quaisquer figuras forem selecionadas de outros estudos publicados anteriormente, os autores devem obter e fornecer permissão por escrito para sua reprodução. Esta autorização deve acompanhar os manuscritos submetidos para publicação.

Autoria: o número de autores deve ser consistente com o tamanho do projeto. O crédito para autoria deve basear-se em contribuições significativas, como o conceito e design, ou análise e interpretação dos dados. A inclusão dos nomes de autores cujas contribuições não atendam aos critérios acima mencionados não pode ser justificada, caso em que podem aparecer na seção Agradecimentos.

O IAJMH considera aceitável um máximo de 6 autores por artigo. No entanto, um número maior pode ser aceito excepcionalmente para trabalhos mais complexos, que devem ser acompanhados em uma folha separada, incluindo uma justificativa convincente para a participação de cada um dos autores.

A página de identificação dos manuscritos deve conter explicitamente detalhes da contribuição feita por cada autor.

Submissão do manuscrito

O texto deve ser digitado em tamanho de fonte Arial 12 com um espaço de linha de 1,5 cm. O papel deve ser A4 com margens esquerda e superior de 3 cm e margens inferior e direita de 2 cm.

Todas as páginas devem ser numeradas a partir da página de identificação.

Os elementos do texto devem ser definidos na seqüência mostrada abaixo:

Título: a) título completo; deve ser conciso e evitar palavras excessivas; b) título curto de até 50 caracteres.

Autoria: a) nome completo de todos os autores, indicando o Departamento e / ou Instituição a que pertencem (incluindo a indicação dos endereços completos de todas as universidades com as quais os autores estão conectados); b) somente uma afiliação por autor será aceita. Os autores devem, portanto, escolher de suas afiliações aquela que julgam ser a mais importante; c) todos os dados de afiliação devem ser apresentados na íntegra, sem abreviatura; d) endereço postal completo de todos os autores, incluindo nome de contato, telefone e email. NB: esta deve ser a única parte do texto que identifica os autores.

Resumo: a) todos os artigos submetidos devem conter um resumo com um mínimo de 150 e um máximo de 250 palavras; b) para artigos originais, os resumos devem ser estruturados destacando os objetivos, métodos básicos empregados, informações sobre a localização do estudo, população e amostragem, resultados e as conclusões mais significativas, considerando os objetivos do estudo e indicando como o estudo pode ser seguido acima. Para as outras categorias, o formato abstrato deve estar na forma narrativa, mas incluir a mesma informação; c) não deve conter citações ou abreviaturas.

Termos de indexação: correspondem às palavras e expressões que identificam o conteúdo do artigo. Destacar um mínimo de três e um máximo de seis termos de indexação, utilizando os Descritores em Ciências da Saúde (DeCS) criados pela BIREME, a biblioteca virtual de ciências da saúde.

A introdução deve ser curta e definir o problema em estudo, resumindo sua importância e destacando as lacunas de conhecimento que serão abordadas no artigo. Deve conter uma revisão atualizada da literatura pertinente ao tema, adaptada à apresentação do problema e que enfatize sua relevância. Não deve ser muito extenso, a menos que estejam em manuscritos submetidos como um Artigo de Revisão.

Os métodos devem ser apresentados em detalhes suficientes para permitir que as observações sejam corroboradas, incluindo os procedimentos empregados, a população e a amostra; ferramentas de medição e, quando aplicável, o método de validação; tratamento estatístico. No que diz respeito à análise estatística, os autores devem demonstrar que os procedimentos utilizados não só eram apropriados para testar as hipóteses do estudo, mas também que eles foram interpretados corretamente. Os níveis de significância estatística (por exemplo, p <0,05; p <0,01; p <0,001) devem ser mencionados.

Identificar com precisão todas as medicações e substâncias químicas usadas, incluindo nomes genéricos, doses e vias de administração. Termos científicos devem ser digitados na íntegra em vez de seus símbolos de forma curta correspondentes. Incluídos nesta classificação estão: nomes de compostos químicos e elementos e as combinações binárias de nomenclatura microbiológica, zoológica e botânica. Os nomes genéricos dos produtos são preferíveis às suas respectivas marcas comerciais, sempre seguidos (entre parênteses) pelo nome do fabricante, a cidade e o país onde foram fabricados, separados por vírgulas.

Declarar que a pesquisa foi aprovada por um Comitê de Ética credenciado pelo Conselho Nacional de Saúde e fornecer o número do parecer de aprovação. Ao dar relatos de experimentos usando animais, observe se as políticas de conselhos de pesquisa institucionais ou nacionais ou quaisquer leis nacionais relacionadas ao cuidado e uso de animais de laboratório foram observadas.

Os resultados devem ser apresentados com a mínima discussão possível ou interpretação pessoal, acompanhada de tabelas e / ou ilustrações adequadas, quando necessário. Não repita no texto todos os dados já mostrados nas ilustrações e tabelas. Os dados estatísticos devem ser submetidos à análise apropriada.

Tabelas, gráficos, figuras e gráficos devem ser limitados a seis no total e numerados consecutivamente e de forma independente usando algarismos arábicos, de acordo com a ordem em que os dados são mencionados e devem ser mostrados em folhas individuais separadas com uma indicação de sua localização no texto. Informações sobre o local e o ano do estudo são essenciais. Cada um deve receber um breve título. Gráficos e tabelas não devem exibir bordas nas laterais. Os gráficos devem sempre ser acompanhados pelos respectivos valores numéricos subjacentes, no formato Excel.

Os autores devem assumir a responsabilidade pela qualidade das figuras (desenhos, ilustrações, tabelas, quadros e gráficos), que devem ser capazes de reduzir sem perda de definição, para tamanhos com uma ou duas colunas (7 cm e 15 cm, respectivamente). ); formato paisagem não é permitido. As figuras digitalizadas devem ter uma extensão JPEG e uma resolução mínima de 300 dpi. Ao exibir imagens e texto, o uso das iniciais, nome e número de registro de um paciente deve ser evitado. O paciente pode não ser identificado ou ser reconhecido pelas imagens.

A discussão deve restringir-se à significância dos dados obtidos, evitando hipóteses não fundamentadas nos resultados e relacioná-las com o conhecimento existente e com dados obtidos em outros estudos importantes. Enfatize os aspectos novos e importantes do estudo e as conclusões daí decorrentes. Não repita em detalhes os dados ou outros materiais já citados nas seções Introdução ou Resultados. Inclua implicações para estudos futuros.

Conclusão: parte final do artigo baseada em evidências disponíveis que são pertinentes ao objeto do estudo. As conclusões devem ser precisas e claramente estabelecidas, cada uma baseada nos objetivos do estudo, listando os resultados obtidos dadas as hipóteses levantadas. Demonstrar o que foi alcançado pelo estudo e a potencial aplicação dos resultados do estudo de pesquisa; mais estudos podem ser sugeridos que complementem a pesquisa ou abordem questões que se materializem durante o curso do estudo. Citações bibliográficas não serão aceitas nesta seção.

Os agradecimentos devem ser listados em um parágrafo composto de no máximo três linhas, direcionadas a instituições ou indivíduos que efetivamente contribuíram para o estudo.

Apêndices só devem ser incluídos quando essenciais para uma compreensão do texto. Será da responsabilidade dos editores determinar se a publicação é necessária.

Abreviaturas e iniciais devem ser utilizadas de forma padronizada, limitando-se apenas àquelas convencionalmente utilizadas ou sancionadas pelo uso, acompanhadas do significado completo quando citadas pela primeira vez no texto. Eles não devem ser usados ​​no título ou no resumo.

As referências devem ser numeradas consecutivamente, observando a ordem em que são mencionadas pela primeira vez no texto, com base no estilo de referência de Vancouver. Para referências com até seis autores, todos devem ser citados; para mais de seis autores, os seis primeiros devem ser citados, seguidos da expressão latina et al. Os títulos dos periódicos devem ser abreviados de acordo com a Lista de periódicos indexados no Index Medicus (http://www.nlm.nih.gov/tsd/serials/lji.html) e impressos sem o uso de negrito, itálico ou sublinhado. , a mesma apresentação sendo usada para todas as referências.

Citações ou referências a monografias de conclusão de curso de graduação, dissertações, teses e textos não publicados (aulas presenciais, entre outros) não serão aceitas. As referências aos livros devem ser reduzidas ao mínimo, pois refletem a opinião dos respectivos autores e / ou editores. Apenas referências aos livros mais recentes serão aceitas. Se uma obra inédita escrita por um dos autores do manuscrito for citada (ou seja, um artigo no prelo), será necessário incluir a carta de aceitação da revista que publicará o artigo referido.

Citações bibliográficas no texto: use o sistema de citação numérica onde somente os números de índice das referências, no formato sobrescrito, são mostrados no texto. Eles devem ser colocados em ordem numérica usando algarismos arábicos, meia linha acima e após a citação e devem ser incluídos na lista de referências. Se houver dois autores, ambos devem ser citados conectados por um "&"; se houver mais de dois, o primeiro autor é citado seguido da expressão et al.

A exatidão e adequação das referências às obras que foram questionadas e mencionadas no texto do artigo são de responsabilidade do autor. Todos os autores cujos trabalhos são citados no texto devem ser listados na seção Referências.

Artigos Originais

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